ENCONTRO DE CINEMA EXIBE FILMES ESPANHÓIS

10/11/2010 - 18h08min
ampliar Filme Bienvenido, Mister Marshal Filme Bienvenido, Mister Marshal

Mostra – Espanha em verde e Amarelo
Desde a edição de 2009, os realizadores do Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões propõem dentro da mostra não-competitiva a categoria internacional. Ano passado devido às comemorações do ano da França no Brasil, o Encontro fez a mostra França em Verde e Amarelo, este ano a Espanha trará toda sua paixão e intensidade às salas repleta de pessoas ansiosas por conhecer um pouco mais da cultura flamenga que tanto encanta platéias do mundo inteiro, com suas paixões arrebatadoras, suas histórias surpreendentes, seus artistas com um talento nato para o melhor que o drama pode oferecer.
O evento ocorrerá entre os dias 16 e 20 de novembro em Floriano, no Piauí. O Encontro é uma mostra nacional de cinema e vídeo com atenção especial para as produções cinematográficas produzidas em Pontos de Cultura e de produções independentes.
Durante o evento haverão oficinas, debates, seminários e talk shows com o que há de melhor no cinema nacional.
Confira abaixo os filmes que serão exibidos na Mostra – Espanha em Verde e Amarelo


Dia 17/11 – Bienvenido, Mister Marshal


SINOPSE
Vilar Del Rio é uma pequena vila tranqüila, pobre e esquecida, onde nunca acontece nada que saia da rotina. Somente a chegada da cantora folclórica Carmem Vargas e de seu apoderado e representante Manolo deram um toque de novidade na vida tediosa do povo. Nesta mesma manha aparece de repente um representante do governo, que anuncia que vai chegar uma comissão do Plano Marshall da vila – autoridades americanas que facilitam a ajuda econômica ao país. O prefeito da vila, um homem bonachão e cabeça dura, ao receber a noticia, decide fantasia toda a população no estilo mais puro andaluz, para surpreender aos visitantes e desta forma receber uma maior quantidade de dinheiro...


Dia 18/11 – Solas


SINOPSE
Em um bairro pobre e conflituoso, mãe e filha se vêm obrigadas a conviver em um apartamento pela hospitalização do pai da família. A filha, Maria, está grávida de um cara que não quer saber dela e sobrevive trabalhando como faxineira. Na vizinhança mora um velho intratável sozinho com o seu cachorro. A chegada da mãe de Maria quebrará a dureza da protagonista e a solidão do ancião.



Dia 19/11 – Tierra


SINOPSE
Em algum lugar perdido do universo, num vilarejo de terra vermelha, Angel chega com a missão de livrar as plantações de uva de uma praga que as faz produzir um vinho com um gosto a terra. Em contacto com os habitantes, Angel descobre também uma forma de resolver os seus problemas pessoais. Não se apegue a sinopse simples, Tierra esconde segredos maravilhosos de um dos melhores diretores espanhóis e quem sabe mundiais de nossa época. Do mesmo diretor de "Os Amantes do Círculo Polar".



Dia 20/11 – Ibéria


SINOPSE
Inspirado no trabalho do compositor espanhol Isaac Albéniz, Ibéria é um musical único. A câmera é uma personagem da história compartilhando preparações, ensaios e o nascimento gradual de cada performance. Ibéria é uma celebração, unindo disciplina de tirar o fôlego com o apaixonante Flamenco, música clássica, balet e dança contemporânea. Com os mais talentosos espanhóis da atualidade, Carlos Saura atinge não só o melhor de cada, mas eleva cada um a um nível muito alto. O elenco de Ibéria é estelar: Sara Baras, Antonio Canales, José Antonio Ruiz, Aida Gómez e Patrick De Bana. Entres os músicos estão os violonistas consagrados Manolo Sanlúcar, Gerardo Núñez e José Antonio Rodríguez; pianista Rosa Torres Pardo; estrelas do flamenco-jazz Chano Domínguez e Jorge Pardo; o maior cantor vivo Enrique Morente e sua extraordinária filha Estrella Morente.


As exibições dos filmes da Mostra Espanha em Verde e Amarelo acontecerá no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnológica do Piauí – IFPI, de 17 a 20 de novembro sempre às 15:30h.
O evento tem como patrocinadora, a Petrobras a maior patrocinadora de cultura do Brasil que desde 2009 vem apoiando o Encontro, graças ao seu apoio o evento pode ascender à categoria de nacional, elevando as mostras de cinema piauienses a outros patamares.


Por Ligiane Duarte

PARCEIROS















Cultura Viva ao Alcance de Todos























  MURAL DE RECADOS:
17/03/2014 às 06:44 h
João Reis: Muito bom esse concurso!
15/03/2013 às 19:40 h
Carlos: Gyselle com certeza vai arrasar!
02/03/2013 às 06:26 h
Rafaell : Gospel Mix de Volta
02/03/2013 às 06:25 h
Magali: Cada os Dj's Xandão e Momo aonde eles se encontram??
02/03/2013 às 06:24 h
fernando: Gospel Mix de volta
Págs.: 1 2  3 

  Deixe seu recado: