LUCIANO SZAFIR LANÇA PAIXÃO DE CRISTO DE FLORIANO – PI NA CAPITAL TERESINA - PI

14/03/2011 - 17h09min
ampliar Luciano zsafir gravação Luciano zsafir gravação

Acontecerá em Teresina-PI na próxima quinta-feira (17), às 9 horas, no Luxor Hotel, o lançamento da 16ª edição da Paixão de Cristo do Piauí, realizada há 16 anos na cidade de Floriano pelo Grupo Escalet.

O evento contará com a presença do ator Luciano Szafir, que fará parte do elenco do espetáculo em 2011, no papel de Pôncio Pilatos.
 

Szafir já atuou em doze novelas, dentre O Clone e Uga Uga, além de minisséries e filmes nacionais e internacionais, mas a sua estreia como ator se deu em 1997, onde atuou na novela Anjo Mau, da rede globo. Atualmente é protagonista da novela Rebelde, da Rede Record, e mantém um blog no portal R7, mantido pela mesma emissora.

Além do ator e modelo Luciano Szafir, o Grupo Escalet também traz à Princesa do Sul a Miss Brasil Débora Lira e o ator da Globo Thiago Fragoso. Ele interpretará o rei Herodes, enquanto a miss assumirá o papel de Salomé.
 

A montagem envolve mais de 350 atores e figurantes locais, que dão vida à história mais comovente de todos os tempos, atraindo milhares de pessoas a cada ano. Por ocasião do lançamento, o Grupo Escalet exibirá o documentário “Paixão de Cristo” e apresentará o elenco principal.
 

O evento contará com o lançamento da revista “Mestres da Cultura Florianense”, da Rede Regional de Arte-educação “Vida e Arte”. O periódico traz matérias sobre assuntos variados, como mestres do bumba-meu-boi, arte folclórica, bordados, artesanato em argila, reisado e culinária.


O espetáculo da Paixão de Cristo será apresentado no dias 22 e 23 de abril, na Cidade Cenográfica de Floriano, o segundo maior teatro a céu aberto do Brasil, com 40 mil metros quadrados. Os palácios  são uma réplica da Judéia na época de Cristo, somando quatro cenários construídos e sete naturais.

Paixão de Cristo e Grupo Escalet.


O espetáculo é realizado pelo Grupo Escândalo Legalizado de Teatro, de Floriano, que possui uma trajetória de 24 anos de serviços prestados para a comunidade piauiense, seja participando de festivais e mostras de teatro ou desenvolvendo atividades sócio-culturais e econômicas.

A montagem já foi vista por mais de dois milhões de espectadores em mais de 156 apresentações no Teatro Cidade Cenográfica e em praças públicas do país. É considerado o maior evento cultural do Piauí, um atrativo que movimenta o turismo local, com mais de 20 mil espectadores por ano.

Apoio


Ao longo dos anos, a Paixão de Cristo foi ganhando notoriedade e agregando importantes parceiros, como o Governo Federal, Governo do Estado, Eletrobrás, Prefeitura de Floriano-PI, SESC Piauí, Caixa Econômica, Grupo Jorge Batista, Grupo Carvalho, São Jorge Supermercado, Cacique, Via Pariz, Engecopi, Marko Informatica,  Análise Contabilidade, Alfa Bebidas, Botica, Fiat Santa Claro,  Canadá Veículos, Alemanha Veículos, Japan Veículos, R. Damásio e Casa das Linhas. 

 

 

Por Wanderson Diego

Ass. De Imprensa/Comunicação

Grupo Escalet de Teatro

Contatos: (89)9975-6708

PARCEIROS













Cultura Viva ao Alcance de Todos

























  MURAL DE RECADOS:
17/03/2014 às 06:44 h
João Reis: Muito bom esse concurso!
15/03/2013 às 19:40 h
Carlos: Gyselle com certeza vai arrasar!
02/03/2013 às 06:26 h
Rafaell : Gospel Mix de Volta
02/03/2013 às 06:25 h
Magali: Cada os Dj's Xandão e Momo aonde eles se encontram??
02/03/2013 às 06:24 h
fernando: Gospel Mix de volta
Págs.: 1 2  3 

  Deixe seu recado: