PROJETO OFICINAS DE LEITURA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE FLORIANO

31/05/2011 - 21h02min
ampliar PROJETO OFICINAS DE LEITURA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE FLORIANO PROJETO OFICINAS DE LEITURA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE FLORIANO
O projeto Oficinas de Leitura nas Escolas Públicas de Floriano Piauí está em vigência desde o dia o dia 23 de maio e vai até o dia 31, percorrerá 15 escolas do município, levando peças de teatro e incentivando a leitura nessas escolas.


O projeto consiste em levar educação de um modo mais descontraído, para os educandos da rede pública municipal e estadual de Floriano incentivando-os o hábito da leitura, bem como procurando tirá-los das zonas de risco.

O projeto também consiste em fazer com que professores e agentes culturais comunitários dinamizem suas ações, facilitando deste modo o trabalho em parceria e servindo de exemplo para a conduta dos seus alunos.

Este projeto conta com o patrocínio do programa BNB de cultura e é uma realização da Associação dos Amigos da Biblioteca Ailda Cunha e tem como parceiros o Pontão de Cultura “Cultura viva ao Alcance de Todos” e Grupo Escândalo Legalizado de Teatro.

O Projeto agrega em um só espaço arte e educação, pois os alunos das escolas selecionadas para esse projeto têm a oportunidade de assistir a peças de teatro, e aos agentes culturais contando histórias, que os fazem “viajar” pelo mundo da imaginação. 

Também faz parte do projeto apresentações da peça “O Rapto das Cebolinhas” de Maria Clara Machado que conta a história do desaparecimento das cebolinhas indianas da vovó Felícia, capazes de proporcionar (para aqueles que tomarem o seu chá) vida longa e muita alegria. Todos os integrantes da trama se empenham para desvendar o ministério

          

      objetivo do projeto é oferecer oficinas de leitura utilizando para isso as matérias da escolar, como a literatura brasileira, e prevê um trabalho direcionado para professores e agentes culturais e comunitários da rede pública de ensino.  “As escolas estão maravilhadas, pois existe uma quebra de rotina, pois essa ação propicia uma aula diferente e onde alunos estão atentos aos mínimos detalhes”, diz a diretora da peça o Rapto das Cebolinhas Iraci Costa.


         “É muito bom saber que estou contribuindo para o crescimento cultural dessas crianças para que no futuro sejam jovens integrados com a cultura não só local, mas também a nacional. O melhor de tudo é saber que estou aprendendo juntamente com cada uma dessas crianças e com isso passo ainda mais acreditar nesse mundo mágico que é a leitura”, disse a atriz Karina Batista.

 

Por


Wanderson Diego

Contatos: (89) 3522-0804/9434-9219

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

PARCEIROS









Cultura Viva ao Alcance de Todos





























  MURAL DE RECADOS:
17/03/2014 às 06:44 h
João Reis: Muito bom esse concurso!
15/03/2013 às 19:40 h
Carlos: Gyselle com certeza vai arrasar!
02/03/2013 às 06:26 h
Rafaell : Gospel Mix de Volta
02/03/2013 às 06:25 h
Magali: Cada os Dj's Xandão e Momo aonde eles se encontram??
02/03/2013 às 06:24 h
fernando: Gospel Mix de volta
Págs.: 1 2  3 

  Deixe seu recado: