O PONTÃO DE CULTURA REALIZA O 2º ENCONTRO DE PONTOS EM FLORIANO/PI

21/06/2011 - 15h03min
ampliar Claudio Gonçalves - Cineasta Claudio Gonçalves - Cineasta

O Pontão de Cultura “Cultura Viva ao Alcance de Todos” teve inicio no dia 16 de junho na Cidade Cenográfica, em Floriano – PI suas atividades relacionadas ao segundo Encontro de Pontos de Cultura, ao qual fazem parte os estados do Piauí, Ceará, Tocantins e Maranhão. E as mesmas se estenderão até o dia 19. Durante os quatro dias os participantes terão a oportunidade de se capacitarem na área do teatro e do audiovisual, através de oficinas, com profissionais capacitados, bem como assistir palestras e participar de debates voltados para sua área de atuação.

O colóquio é uma prévia dos trabalhos que serão desenvolvidos ao longo do ano pelo Pontão de Cultura, que tem como realizador do encontro o Grupo Escândalo Legalizado de Teatro, com o apoio do ministério da cultura através da Diversidade e Cidadania Cultural.

Para Cesar Crispim coordenador do Pontão de Cultura “Cultura Viva ao Alcance de Todos”; “O Encontro de Pontos irá abrir os novos horizontes para a cultura na região, pois o projeto objetiva capacitar artistas nas áreas das artes cênicas e audiovisual, através de cursos permanentes ministrados por profissionais nas respectivas áreas, visando a produção, promoção, apresentação, distribuição e comercialização dos produtos culturais produzidos pelos Pontos de Cultura”.

Segundo Lorena Campelo Dramaturga e Atriz, um evento como esse é de suma importância para a cultura do nosso estado e dos estados que aqui estão, pois os Pontos de Cultura estão existindo como disseminadores das artes Teatral e Audiovisual.”A partir do momento que interagem neste encontro, eles estão se habilitando a serem repassadores desse conhecimento aos seus estados e municípios. (afirma)

“Um evento como esse se torna grandioso a partir do momento em que trocamos experiências com outros Pontos e adquirimos novos conhecimentos para que possamos repassá-los aos nossos” Afirma Flávio Pereira integrante do Ponto de Cultura “Criart” de Campo Grande.

 

Assessoria de Imprensa:

Keila Soraia: (89) 9403-2427 soraiak@hotmail.com

Wanderson Diego: (89)9975-6708 wanderson-mineiro@bol.com.br

Por Keila Soraia

PARCEIROS















Cultura Viva ao Alcance de Todos























  MURAL DE RECADOS:
17/03/2014 às 06:44 h
João Reis: Muito bom esse concurso!
15/03/2013 às 19:40 h
Carlos: Gyselle com certeza vai arrasar!
02/03/2013 às 06:26 h
Rafaell : Gospel Mix de Volta
02/03/2013 às 06:25 h
Magali: Cada os Dj's Xandão e Momo aonde eles se encontram??
02/03/2013 às 06:24 h
fernando: Gospel Mix de volta
Págs.: 1 2  3 

  Deixe seu recado: