ESCALET ESTRÉIA O PAGADOR DE PROMESSAS

19/08/2011 - 11h16min
ampliar Ensaio Geral Ensaio Geral

O grupo Escândalo Legalizado Teatro - ESCALET- estréia o espetáculo O Pagador de Promessas dias 20, 21, 27 e 28 de agosto, no Espaço Cultural Maria Bonita, em Floriano-PI. A peça tem por objetivo proporcionar ao público em geral o desenvolvimento da cultura local, além de começar as festividades para a comemoração dos 25 anos do grupo.


O texto narra a história de Zé do Burro (Ítalo Brunes), um homem simples que vive no campo, casado com Rosa (Ceiça de Maria), possui um burro como animal de estimação e devoto de Santa Barbara. Ele decide fazer uma promessa após seu burro ter sido atingindo por um galho de árvore que caiu em um dia de tempestade.


Zé do Burro promete carregar uma cruz tão prezada quanto a de Cristo e entregar no altar mor da igreja de Santa Barbara. Após ter percorrido sete léguas até chegar à frente da igreja, ele se depara com o Padre Olavo (Alisson Rocha) e sente-se mal compreendido pelo padre por não deixar com que entre na igreja com a cruz, pois a promessa foi feita em um terreiro de candomblé e não em um altar de Santa Barbara.


Para Zé do Burro, Iansã é Santa Barbara e por ter feito o sacrifício de carregar uma cruz tão pesada quanto a de Jesus é tido como um novo cristo que prega a revolução, e assim, tendo a população voltada à sua pessoa, uns  querem ajudá-lo enquanto outros querem tirar proveito da situação. Zé do Burro cumpre sua promessa após um conflito que leva à sua morte.


“A peça acontece de forma conflituosa, pois até o momento em que Zé do Burro chega na porta da igreja ele não tinha vivido todas as situações de discórdia e imposições do padre. Infelizmente sua promessa só é paga com a sua morte e assim ele é coroado e considerado realmente como um cristo”, afirma Ítalo Brunes.


O evento é uma realização do Grupo Escândalo Legalizado Teatro - ESCALET juntamente com Pontão de Cultura “Cultura Viva ao Alcance de Todos” e conta como apoio o Ministério da Cultura, através da Secretaria da Cidadania Cultural.
 
Por
Wanderson Diego
Contatos:(89) 3522 0804/ 9413 9219
 

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

PARCEIROS







Cultura Viva ao Alcance de Todos



























Caixa





  MURAL DE RECADOS:
17/03/2014 às 06:44 h
João Reis: Muito bom esse concurso!
15/03/2013 às 19:40 h
Carlos: Gyselle com certeza vai arrasar!
02/03/2013 às 06:26 h
Rafaell : Gospel Mix de Volta
02/03/2013 às 06:25 h
Magali: Cada os Dj's Xandão e Momo aonde eles se encontram??
02/03/2013 às 06:24 h
fernando: Gospel Mix de volta
Págs.: 1 2  3 

  Deixe seu recado: