COMPANHIA OS TAIS DE TEATRO APRESENTA O RAPTO DAS CEBOLINHAS EM FLORIANO-PI

19/09/2011 - 16h53min
ampliar RAPTO DAS CEBOLINHA RAPTO DAS CEBOLINHA

A Companhia os Tais do Teatro em parceria com o Pontão de Cultura “Cultura Viva ao Alcance de Todos” vem desde 2006 apresentando no sul do Piauí belíssimas peças infantis, entre elas está O Mágico de OZ e o Rapto das Cebolinhas com mais de 80 apresentações na cidade de Floriano-PI, realizadas em escolas públicas e teatros da cidade.


Atualmente a Companhia está em cartaz com o Rapto das Cebolinhas, a temporada teve inicio em maio e não tem data para terminar. O espetáculo conta a historia de um coronel que cultiva três preciosos pés de cebolinhas da Índia e são exatamente esses os últimos exemplares no Brasil. Quem toma desse chá tem garantia de vida longa e alegria. O tema principal é o desaparecimento das cebolas que nessa montagem são cultivadas pela vovó Felícia, papel de Karina Batista.


Para desvendar o intrigante mistério entram em cena os personagens Maneco e Lúcia (netos da vovó), Florípedes (a gata), Gaspar (o cachorro), Simeão (o burro) e Camaleão Alface (suposto detetive). Camaleão oferece sua ajuda ao coronel e, após muita confusão, incrimina o inocente cachorro Gaspar. Maneco e Lúcia, muito desconfiados do Senhor Camaleão, resolvem investigar o caso. Maneco, disfarçado de espantalho, acaba por desmascarar o grande vilão da história, Camaleão Alface, o ladrão das cebolinhas, cujo nome verdadeiro era Camaleão Tiririca, meliante procurado pela polícia, desde que roubou a horta da rainha Elizabeth da Inglaterra e fugiu para o Brasil.


O texto é de Clara Machado e não tem pretensões literárias que buscam assumidamente o caminho dos sentidos. Não é um "teatro-texto", pois, a leitura da peça infantil não precisa, necessariamente, dar grande peso às rubricas, mas, ir além das rubricas, brincando um pouco com as possibilidades cênicas de cada recurso. Nesse sentido, o teatro-espetáculo pode utilizar, de maneira controlada ou desmedida, um conjunto equilibrado de efeitos articulados à palavra, e até mesmo dispensá-la ou substituí-la por algum recurso de cena equivalente.


Dirigido por Iraci Costa, atriz e professora de teatro, que afirma, “É muito gratificante está empenhada com mais essa montagem e desenvolver um belo trabalho que é muito prazeroso, pois não só as crianças, mas também os adultos que acompanham os pequeninos ao teatro se encantam com a historia e o desempenho dos atores.” O espetáculo será apresentado de 8 a 12 de outubro no Teatro Cidade Cenográfica. Para a entrada será cobrado apenas um brinquedo, logo após, os brinquedos recolhidos serão distribuído no dia das crianças nos bairros carentes de Floriano-PI.


Esse é um projeto do Pontão de Cultura “Cultura Viva ao Alcance de Todos” com apoio do ministério da cultura através da secretaria da cidadania e diversidade cultural. O projeto não tem em mente fins lucrativos e sim fomentar, criar nas crianças o hábito de ir ao teatro assistir as encenações que são montadas por atores locais e globais.


PorWanderson DiegoAssessor de Imprensa e ComunicaçãoPontão de Cultura “Cultura Viva ao Alcance de Todos”Contatos: (89) 3522-0804/9913-6500/9434-9219

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

PARCEIROS































Cultura Viva ao Alcance de Todos







  MURAL DE RECADOS:
17/03/2014 às 06:44 h
João Reis: Muito bom esse concurso!
15/03/2013 às 19:40 h
Carlos: Gyselle com certeza vai arrasar!
02/03/2013 às 06:26 h
Rafaell : Gospel Mix de Volta
02/03/2013 às 06:25 h
Magali: Cada os Dj's Xandão e Momo aonde eles se encontram??
02/03/2013 às 06:24 h
fernando: Gospel Mix de volta
Págs.: 1 2  3 

  Deixe seu recado: