ESCALET LOTA PRAÇA DURANTE APRESENTAÇÃO DO ESPETÁCULO FRANCISCO, IRMÃO DE TODOS

04/10/2011 - 15h27min
ampliar Sidney Sampaio Sidney Sampaio

  A praça Nossa Senhora das Graças ficou pequena para o público de oito mil pessoas que esteve presente na apresentação do Espetáculo “Francisco, irmão de todos” apresentado pelo grupo Escândalo Legalizado Teatro – ESCALET, no dia 02 de outubro na cidade de Floriano - Piauí. “Foi um dos maiores públicos em eventos abertos de Floriano, impressionou a todos que estiveram presente, e engrandeceu o artista local, trazendo mais experiência, pois é importante contracenar com atores de nome nacional.” afirmou o ator Wanderson Diego.


  A emoção tomou conta da platéia do inicio ao fim, principalmente nas cenas em que o personagem Francisco de Assis, interpretado pelo ator da Rede Globo de Televisão Sidney Sampaio interagia com os demais atores e com o público presente, “foi incrível, uma das maiores emoções que já senti na vida, espero ser convidado novamente, pois adorei o Piauí e os florianenses”, afirmou o ator.


  O público começou a se aglomera desde as 18h e aos poucos foi lotando a praça, às 20:30h a multidão já tomava conta dos canteiros, bancos e até encima de arvores e gradeados se via pessoas buscando uma visão que melhor lhes agradecem. O ator Italo Nunes diz que o público “estava no clima de festividade e atento a cada cena, observando a beleza do espetáculo e se encantando em todos os instantes da encenação”.


  A cidade de Floriano fica situada a 240 Km da capital Teresina e tem se destacado a nível nacional através das atividades do grupo Escalet e do Pontão Cultura Viva ao Alcance de Todos, para o diretor do Espetáculo Cesar Crispim “o trabalho de vinte e cinco anos do grupo tem revelado a capacidade transformadora da cultura e revelado artista de todo o estado, a montagem e apresentação do espetáculo de Francisco proporciona ao florianense a oportunidade de mostrar um trabalho profissional e de qualidade cênica.”


  O Evento aos pouco vem tornando-se um dos maiores do Brasil, pois mostra a vida de Francisco de Assis nos primeiros momentos, quando ainda vivia na boemia, atravessa seus momentos de devoção, sua vida pública e finaliza com sua morte. Para o ator florianense, Ianez Silva, “é um momento singular, pois ainda não havia feito parte de um evento tão importante, termino me sentido incluído nas artes cênicas do meu estado e do meu país”. Outro ponto alto da apresentação ficou por conta da técnica, som e luz profissional deixaram o espetáculo mais emocionante e repleto de momentos impactantes, o sistema de som distribuído por toda extensão da praça proporcionou a sensação de imersão, e a luz lembrava a boemia da Itália e a vida santificada de Assis. Segundo Rafael oliveira, técnico de som, “tudo foi concebido para proporcionar mais realidade as cena e equilíbrio ao espetáculo”.


  O evento foi uma realização do Escândalo Legalizado Teatro e Pontão de Cultura “Viva ao alcance de Todos”, com o apoio do Ministério da Cultura, através do Secretaria da Cidadania Cultural.


Por Wanderson DiegoAssessor de Imprensa e ComunicaçãoGrupo ESCALET de TeatroPontão de Cultura "Cultura Viva ao alcance de Todos"Contatos: (89) 9913-6500/9434-9219/3522-0804

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

PARCEIROS































Cultura Viva ao Alcance de Todos







  MURAL DE RECADOS:
17/03/2014 às 06:44 h
João Reis: Muito bom esse concurso!
15/03/2013 às 19:40 h
Carlos: Gyselle com certeza vai arrasar!
02/03/2013 às 06:26 h
Rafaell : Gospel Mix de Volta
02/03/2013 às 06:25 h
Magali: Cada os Dj's Xandão e Momo aonde eles se encontram??
02/03/2013 às 06:24 h
fernando: Gospel Mix de volta
Págs.: 1 2  3 

  Deixe seu recado: