Ator que interpretou Frank Aguiar em filme participa de Paixão de Cristo

30/03/2012 - 09h15min
ampliar Gustavo Leão Gustavo Leão


Após o sucesso de sua participação no remake da novela Ti Ti Ti, o ator Gustavo Leão tem se preparado intensamente para seu mais novo desafio: interpretar Herodes na Paixão de Cristo de Floriano. O evento, organizado pelo Grupo Escândalo Legalizado Teatro (Escalet), reúne mais de 20 mil pessoas na cidade cenográfica de Floriano, a 240 quilômetros de Teresina, e é um dos mais belos espetáculos de fé do país. Em 2012, ano em que o grupo celebra 25 anos, a entrada será gratuita, e a Paixão de Cristo será encenada no dia 7 de abril, às 20h.


Além de Gustavo Leão, o elenco de 350 atores contará ainda com Alexandre Slaviero, que interpretou Armandinho na novela "Ti-ti-ti", e agora irá viver o personagem Pôncio Pilatos, e Débora Kalume (natural de Floriano), a Salomé. Tudo isso sob direção de Cesar Crispim.


Atualmente em cartaz com a peça “Mulheres Solteiras Procuram”, Gustavo também filmou um episódio da série global As Brasileiras, que contará com Fernanda Montenegro. Mas certamente os piauienses o reconhecerão como Frank Aguiar, já que o ator foi responsável por viver a fase mais nova do cantor piauiense nas telonas, ao lado da ex-BBB Gyselle Soares.


Gustavo, que já veio diversas vezes ao Piauí, diz adorar a cidade, e se prepara para viver Herodes estudando sobre este significante personagem da Paixão de Cristo, lendo e vendo montagens feitas em anos anteriores. “Vejo este papel como um desafio incrível; Herodes é um personagem muito difícil, mas estou feliz em poder interpretá-lo”, afirmou Gustavo. Para ele, atuar é difícil pois é dar vida a um personagem de verdade. “As pessoas precisam acreditar que ele existe, mas o benefício vem com o trabalho, a gratidão do público”, aponta o ator.


A Paixão de Cristo de Floriano conta com apoio do Governo do Estado, prefeitura de Floriano, Caixa Econômica Federal, Ministério da Cultura e Lei de Incentivo a Cultura e entidades privadas.
 
Saiba mais sobre Gustavo Leão


O ator foi escolhido entre cinco mil candidatos para integrar o elenco da primeira temporada de Floribella. Pelo bom desempenho que apresentou, acabou escalado novamente para a segunda temporada.


 


Antes da fama, trabalhou numa feira de artesanatos e venceu o concurso miss e mister estudantil onde iniciou a sua carreira de modelo. Estudou no colégio Barão de Mauá e foi lá que iniciou as suas primeiras experiências com as artes cênicas, obrigatória no currículo infantil.


Em 2007, foi contratado pela Rede Globo e participou da novela Paraíso Tropical, em que interpretou Mateus, filho de Lúcia, personagem de Glória Pires. Com esse trabalho, ganhou notoriedade na mídia, foi bastante elogiado e recebeu diversos prêmios.Em 2010, filmou seu primeiro longa, “Os Sonhos de Um Sonhador”, que conta a história de vida do cantor Frank Aguiar.


 


 


No longa, interpretou Frank na fase jovem e dividiu a cena com a ex-BBB Gysele Soares. Gustavo diz não tem preconceito em contracenar com um ex-BBB e encara com naturalidade a experiência. Também nesse ano, pode ser visto em uma participação especial na telinha, na pele de um homossexual, no remake de Ti Ti Ti.


 


 


Serviço:


Espetáculo Paixão de Cristo 2012.


Dia 07 de abril, às 20h


Ingresso – Devido às comemorações dos 25 anos do grupo ESCALET a entrada será franca.


 


TEATRO CIDADE CENOGRÁFICA


Rodovia PI 05, 2747 – Floriano/PI – Bairro Santa Rita – CEP – 64.000-800


Fone (89) 3522 0804


 


www.paixaodecristopi.com.br


 


MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

PARCEIROS



















Cultura Viva ao Alcance de Todos



















  MURAL DE RECADOS:
17/03/2014 às 06:44 h
João Reis: Muito bom esse concurso!
15/03/2013 às 19:40 h
Carlos: Gyselle com certeza vai arrasar!
02/03/2013 às 06:26 h
Rafaell : Gospel Mix de Volta
02/03/2013 às 06:25 h
Magali: Cada os Dj's Xandão e Momo aonde eles se encontram??
02/03/2013 às 06:24 h
fernando: Gospel Mix de volta
Págs.: 1 2  3 

  Deixe seu recado: