PROJETO ATUA NA FORMAÇÃO DE ARTISTAS CIRCENSES NO PIAUÍ

12/09/2012 - 10h40min
ampliar PROJETO ATUA NA FORMAÇÃO DE ARTISTAS CIRCENSES NO PIAUÍ PROJETO ATUA NA FORMAÇÃO DE ARTISTAS CIRCENSES NO PIAUÍ

 


Acontece este mês a execução do projeto “Circo e Música- Pesquisa e Integração”. A ação chega a mais uma edição levando até Floriano e outras nove cidades do interior do Piauí e do Maranhão oficinas e palestras na área das técnicas circenses.


 


O projeto foi selecionado pelo programa Banco do Nordeste de Cultura/Parceria BNDES 2012 e irá promover a formação de pessoas, com idade a partir de 5 anos até a melhor idade, envolvendo um total de trezentos  artistas.


 


As oficinas serão nas modalidades de Perna de Pau, Tecido Aéreo e Clow, serão gratuitas e ministradas por profissionais da área.


 


O objetivo do projeto é promover o circo através das oficinas para crianças, jovens, adolescentes e artistas oriundos das escolas públicas, as mesmas serão realizadas nas cidades de Picos/PI, Floriano/PI, Barão de Grajaú/MA, Vila Nova do Piauí/PI,  Alegrete do Piauí/PI, Pio IX, São João dos Patos/MA, Sucupira do Riachão, Nazaré do Piauí/PI e Oeiras/PI


 


A implantação do “Circo e Música- Pesquisa e Integração” garantirá, ao trabalho já desenvolvido pela Companhia, processos criativos continuados através das montagens de números circenses onde todos possam participar, profissionalizando-se e gerando emprego e renda para classe artística, além de projetar a cultura desenvolvida nas cidades de abrangência do projeto para o Piauí.


 


O artista Claudio Goês da Escola de Circo de Teresina ministrou o curso de Clow em Floriano/PI, no Complexo Cultural Cidade Cenográfica, que teve como participantes os alunos do Curso de Arte Dramática da Escola Gomes Campos – Núcleo de Floriano.


 


O Professor Alisson Rocha que ministra a modalidade perna-de-pau afirmou que o projeto “potencializar energias sociais e culturais, dando suporte ao desenvolvimento de uma cultura cooperativa, solidária e transformadora”.


 


Já para Iraci Costa, professora da modalidade Tecido Aéreo, o projeto “dar oportunidade de desenvolvimento sociocultural aos artistas circense que buscam a profissionalização e que se encontram fora do eixo do mercado de trabalho”.


 


As oficinas e palestras irão percorre as cidades durante os meses de agosto e setembro, os interessados podem ligar para o fone (89) 9419 1808 ou pelo e-mail iracicosta23@yahoo.com.br, as inscrições são gratuitas e oferece material do curso e certificado.


 


 

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

PARCEIROS







Cultura Viva ao Alcance de Todos































  MURAL DE RECADOS:
17/03/2014 às 06:44 h
João Reis: Muito bom esse concurso!
15/03/2013 às 19:40 h
Carlos: Gyselle com certeza vai arrasar!
02/03/2013 às 06:26 h
Rafaell : Gospel Mix de Volta
02/03/2013 às 06:25 h
Magali: Cada os Dj's Xandão e Momo aonde eles se encontram??
02/03/2013 às 06:24 h
fernando: Gospel Mix de volta
Págs.: 1 2  3 

  Deixe seu recado: