GRUPO DE DANÇA “CULTURA DE RUA” APRESENTA ESPETÁCULO O “CORPO-CIDADE-MOVIMENTO”

07/12/2012 - 07h18min
ampliar Dançarinos no espetáculo  Dançarinos no espetáculo

Uma viagem pelo o universo do corpo mergulhado nos diferentes espaços da cidade. Assim pode-se resumir o significado do novo espetáculo de dança do grupo Cultura de Rua, "Corpo-Cidade-Movimento": uma mistura de ritmos que se torna singular na historia da dança do Piauí, permitindo momentos de reflexão e de êxtase, causando um estremecimento nos sentidos de quem o assiste. O espetáculo será apresentado dias 8 e 9 de dezembro, em Floriano, no interior do Piauí, às 20h.


 


Por onde o espetáculo passou: Oeiras/PI, Picos/PI e Nazaré do Piauí/PI, foram visíveis a energia do povo brasileiro no trabalho dos dançarinos. As coreografias clássicas, mas em estilo new age, remete o público ao tempo e faz-nos relembrar o despertar da infância. Depois dessa abertura os ritmos nos levam a lugares diversos e longínquos, desde as ruas, periferias, florestas, condomínios até os universos paralelos criados pelo homem, numa perfeita interação entre corpo, cidade e  movimento.


 


“No final vem o ápice, todos os integrantes se reúnem no palco para uma performance que transforma o ambiente em diversas possibilidades do ‘ser’, musicas empolgantes causam frisson no público levando-os ao delírio”, afirma o coreógrafo e diretor do grupo, Allison Rocha.


 


 turnê conta com uma superprodução de palco, som e iluminação. Composta por 22 dançarinos, cada apresentação possui 1h10min, e as coreografias foram criadas em conjunto pelos integrantes do grupo Cultura de RUa, através de uma pesquisa realizada junto às diferentes camadas sociais, tendo como suporte o ambiente urbano e sua diversidade. O resultado é uma montagem dinâmica e envolvente.


 


Para a dançarina Cíntia Veloso, “há um ganho profissional como integrante do espetáculo, já que todas as coreografias são fruto de uma pesquisa realizada em conjunto pelo grupo e logo depois desenvolvida em equipe.”


 


O grupo de dança Cultura de Rua foi criado por amantes da cultura florianense que se profissionalizaram na Escola de Artes Cênicas do Pontão de Cultura “Cultura Viva ao Alcance de Todos” e nos diversos grupos de dança do Estado. Possui uma política cultural sistemática e definida, assim promove de forma efetiva a produção de espetáculos tendo em vista as realidades econômicas, sociais e culturais. Evidenciando uma perspectiva de mudança cultural no nível de consciência da comunidade e dos poderes públicos.


 


O espetáculo será apresentando nos dias 8 e 9 de dezembro, no Teatro Maria Bonita, em Floriano/PI, sempre às 20h. O mesmo foi aprovado pelo Programa BNB de Cultura, BNDES, Governo Federal e Ministério da Cultura, sendo realizado pelo Grupo de Dança Cultura de Rua.


 

PARCEIROS







Cultura Viva ao Alcance de Todos

Caixa































  MURAL DE RECADOS:
17/03/2014 às 06:44 h
João Reis: Muito bom esse concurso!
15/03/2013 às 19:40 h
Carlos: Gyselle com certeza vai arrasar!
02/03/2013 às 06:26 h
Rafaell : Gospel Mix de Volta
02/03/2013 às 06:25 h
Magali: Cada os Dj's Xandão e Momo aonde eles se encontram??
02/03/2013 às 06:24 h
fernando: Gospel Mix de volta
Págs.: 1 2  3 

  Deixe seu recado: