Floriano é destino turístico no Piauí

20/03/2013 - 13h09min
ampliar Palácio de Pilatos Palácio de Pilatos
A cidade, localizada a 240 km de Teresina recebe cada vez mais turistas. O número intensifica ainda mais durante a Semana Santa.



Floriano, localizada a 240 km de Teresina, oferece diversas atrações históricas, naturais e culturais. Além de ser a maior cidade do sul do Estado, ela oferece diversas opções como turismo cultural, ecológico e cultural. Na Semana Santa, a área recebe ainda um dos maiores espetáculos religiosos do país, a Paixão de Cristo, nos dias 29 e 30 de março, no Teatro Cidade Cenográfica.

Os eventos do calendário florianense são famosos em todo o Piauí e adjacências por serem realizados de forma grandiosa e com grande participação popular, atraindo milhares de visitantes que vêm a cidade buscando opções de lazer, e podem desfrutar de tudo o que a cidade tem a oferecer.

Floriano é uma cidade que exala cultura em seus múltiplos aspectos. A população respeita e a valoriza de tal forma que toda a sua estrutura se transforma a cada evento que estar por realizar. Nesse período da Semana Santa toda cidade está se preparando para a realização da Paixão de Cristo realizada pelo Grupo ESCALET há 18 anos. A encenação tem sido tema de reportagens e documentários em todo o Brasil.

O espetáculo é encenado no Teatro Cidade Cenográfica, o segundo maior teatro a céu aberto do Nordeste, com 40 mil metros quadrado, e em seu 12º  segundo ano de existência atrai milhares de visitantes. Além de se maravilharem com a Paixão de Cristo, o público conhece a história do teatro florianense através de uma exposição permanente de fotos na Associação de Museu de Arte Folclórica do Nordeste. A Cidade Cenográfica também abriga a Biblioteca Ailda Cunha, que desenvolve projetos de leitura e concursos de desenhos e poesias.

Por toda essa riqueza, Floriano se torna um dos destinos mais procurados no Estado por turistas de todo o país, o que prova a importância da cidade e sua preparação na hora de receber esse público, sempre buscando dar continuidade ao crescimento do turismo no Piauí e dando visibilidade nacional à cultura e atividades locais. 
PARCEIROS





Cultura Viva ao Alcance de Todos

































  MURAL DE RECADOS:
17/03/2014 às 06:44 h
João Reis: Muito bom esse concurso!
15/03/2013 às 19:40 h
Carlos: Gyselle com certeza vai arrasar!
02/03/2013 às 06:26 h
Rafaell : Gospel Mix de Volta
02/03/2013 às 06:25 h
Magali: Cada os Dj's Xandão e Momo aonde eles se encontram??
02/03/2013 às 06:24 h
fernando: Gospel Mix de volta
Págs.: 1 2  3 

  Deixe seu recado: