ESPETACULOS MONTADOS POR PONTÃO SÃO APRESENTADOS NO FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO

11/09/2013 - 09h10min
ampliar SE JOGA - PONTO DE CULTURA ARTE VIVA - PICOS,PI SE JOGA - PONTO DE CULTURA ARTE VIVA - PICOS,PI

Responsável por um dos maiores eventos cultural do Piauí, o Festival Nacional de Teatro, o Grupo Escândalo Legalizado de Teatro - Escalet ainda apóia a realização de oficinas de artes cênicas em diversos Pontos de Cultura do país. O resultado pode ser conferido pelo público de 18 a 22 de setembro, em Floriano, na terceira edição do Festival, que este ano homenageia o ator piauiense Francisco Pellé.


As oficinas, que aconteceram durante o primeiro semestre, foram realizadas por três oficineiros do Pontão “Cultura Viva ao Alcance de Todos”, que circularam por seis cidades do Ceará, Maranhão e Piauí. As oficinas recebem ainda apoio financeiro para compra de figurinos e cenários para a montagem dos espetáculos.


Os grupos que participaram das oficinas apresentarão seus espetáculos na edição deste ano do Festival Nacional de Teatro – Pontos de Cultura e Grupos Independentes. Uma das oficineiras, Karina Batista, lembra que o motivo principal das oficinas é dar apoio profissional aos grupos iniciantes. “Apesar de trabalharem a algum tempo com teatro, os grupos ainda são inexperientes porque tem poucas oportunidades de profissionalização, e as oficinas do Pontão vem acrescentar conhecimento a esses grupos”, explicou ela.


Segundo Irinaldo Sousa, diretor do Grupo Raízes do Canindé, do Ponto de Cultura “Redescobrindo Nossa Cultura”, o Pontão dá um grande suporte a montagem de seu espetáculo. “Ele está nos trazendo uma oficina de formação de Artes Cênicas, e isso é um suporte na montagem do espetáculo que vamos apresentar no Festival”, explica o diretor, lembrando ainda que a participação no evento irá ampliar os horizontes do grupo.  


Os pontos de cultura que receberam oficinas apoiadas pelo Pontão foram: Ponto de Cultura Resgate das Raízes Culturais Nordestinas, de Floriano-PI, Ponto de Cultura Redescobrindo Nossa Cultura, de Conceição do Canindé-PI e o Ponto de Cultura Arte Viva em Parceria Com a Casa Nova Aliança, de Picos PI. Os pontos selecionados do Maranhão são Ponto de Cultura Fazendo Arte, de Barra do Corda, e o Ponto de Cultura Território Encantado Brasil Norte, de Santa Rita. No Ceará, o selecionado foi o Ponto de Cultura Arte na Praça de Guaraciaba do Norte.


Os grupos que participaram das oficinas apresentarão seus espetáculos na edição deste ano do Festival Nacional de Teatro – Pontos de Cultura e Grupos Independentes. Uma das oficineiras, Karina Batista, lembra que o motivo principal das oficinas é dar apoio profissional aos grupos iniciantes. “Apesar de trabalharem há algum tempo com teatro, os grupos ainda são inexperientes porque tem poucas oportunidades de profissionalização, e as oficinas do Pontão vem acrescentar conhecimento a esses grupos”, explicou a oficineira.


O projeto Pontão de Cultura “Cultura Viva ao Alcance de Todos” é uma realização do Grupo Escândalo Legalizado de Teatro e do Ministério da Cultura através da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural.


 


Wanderson Diego Mineiro


Assessor de Imprensa e Comunicação


Grupo ESCALET 


Pontão de Cultura "Cultura Viva ao Alcance de Todos"


Contatos:(89) 3522 0804/9415 3443

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

PARCEIROS



Cultura Viva ao Alcance de Todos



































  MURAL DE RECADOS:
17/03/2014 às 06:44 h
João Reis: Muito bom esse concurso!
15/03/2013 às 19:40 h
Carlos: Gyselle com certeza vai arrasar!
02/03/2013 às 06:26 h
Rafaell : Gospel Mix de Volta
02/03/2013 às 06:25 h
Magali: Cada os Dj's Xandão e Momo aonde eles se encontram??
02/03/2013 às 06:24 h
fernando: Gospel Mix de volta
Págs.: 1 2  3 

  Deixe seu recado: