Lançamento oficial do 8º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertoes

07/11/2013 - 15h50min
ampliar Abertura Oficial Abertura Oficial


Lançamento oficial do 8º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões


 


Ocorreu ontem, a abertura oficial do 8º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões, a cerimônia se realizou no Cineteatro Maria Bonita e contou com a presença dos representantes dos 21 filmes que serão exibidos na mostra competitiva, além de um público de mais de 250 pessoas.


 


Os filmes exibidos na estreia do Festival (A Equação do Amor – PR de Fábio Alon, Antes de Tudo – PI de Heronildo Pimentel, De Ontem – MG de Marcelo Tanurio, Notícias da Rainha – PR de Joana Johan e Avanti Popolo – SP de Michael Wahrmnn) arrancaram aplausos dos espectadores, a cada cena o públicos se envolvia na história ali representada, proporcionando aos representantes dos filmes a experiência singular de poder sentir a resposta do público ao trabalho que muitas vezes demora-se meses para ser concluído.


 


Segundo o coordenador geral do Encontro, César Crispim, o festival foi criado no intuito de, em primeiro lugar, chamar atenção do restante do país para as produções realizadas no nordeste, por estar mais distante do maior polo produtor, a região sudeste; e em segundo lugar, ter um cuidado especial com os filmes produzidos em Pontos de Cultura e por diretores estreantes.


 


Heronildo Pimentel diretor do curta ficção Antes de Tudo – PI relata a emoção que sentiu na exibição de seu primeiro filme, sendo este feito exclusivamente para o festival “Meu coração começou a palpitar na entrada do público, nem sei como consegui falar quando a cerimonialista me chamou... quando o filme rodou e pude ouvir a resposta do público....nossa! Quase explodi de alegria. Foi incrível!”.


 


O 8º Encontro vai até domingo, e durante esse período 14 estados brasileiros serão representados entre eles Amazonas, Paraíba, Rio Grande do Sul e o Distrito Federal, um retrato amplo das produções realizadas por todo Brasil, além das mostras competitivas, serão exibidas 04 mostras não competitivas: “Minha Terra Canto Eu”, Ponto de Cultura, Curta Criança e Caatinga, totalizando 66 filmes.


 


O Encontro foi selecionado pelo Programa Petrobras de Cultura e conta com a realização do Ministério da Cultura, através da SCDC e SAV, ESCALET Produções Cinematográficas e o Pontão de Cultura “Cultura Viva ao Alcance de Todos”.


 


Mais informações:


www.cinemadossertoes.com


www.escalet.com.br


(89) 3522 0804  /  9915 7393  /  9434 6598

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

PARCEIROS













Cultura Viva ao Alcance de Todos

























  MURAL DE RECADOS:
17/03/2014 às 06:44 h
João Reis: Muito bom esse concurso!
15/03/2013 às 19:40 h
Carlos: Gyselle com certeza vai arrasar!
02/03/2013 às 06:26 h
Rafaell : Gospel Mix de Volta
02/03/2013 às 06:25 h
Magali: Cada os Dj's Xandão e Momo aonde eles se encontram??
02/03/2013 às 06:24 h
fernando: Gospel Mix de volta
Págs.: 1 2  3 

  Deixe seu recado: