ESPETÁCULO DE GRUPO PIAUIENSE SE APRESENTA EM MINAS GERAIS

05/12/2013 - 11h55min
ampliar ESPETÁCULO DE GRUPO PIAUIENSE SE APRESENTA EM MINAS GERAIS ESPETÁCULO DE GRUPO PIAUIENSE SE APRESENTA EM MINAS GERAIS

O espetáculo “A Mais Forte”, de August Strinlberg, montado pelo Grupo Escalet, participa nos dias 14 e 15 do 3º Festival Nacional de Teatro Beco das Culturas, que acontece na cidade de Teófilo Antoni, localizada em Minas Gerais. No elenco, Laiana Correia, Iraci Costa, Ahanna Kamila e Neurene Gomes contam com a direção de Alisson Rocha.
 
“A expectativa é muita, pois a cada ensaio descobrimos algo a ser melhorado me sentindo mais  segura do texto e das emoções já que o meu personagem não fala verbalmente” disse  Iraci Costa.
 
 “A Mais Forte” é uma das peças de câmara do sueco August Strindberg, escrita em 1889. A ação que se passa na década de 1880, em um café na cidade de Estocolmo, onde duas mulheres se encontram às vésperas do Natal. Ambas são atrizes e estão ligadas ao mesmo homem, uma é sua esposa, Sra. X, e outra, sua amante, Srta. Y. A primeira fala o tempo todo, enquanto a segunda permanece em silêncio. A sonoplastia é feita ao vivo de forma simples ao som de instrumentos como bumbo, tarol e pedras.
 
A mesma integra o projeto O Inverso – Do Interior Profundo para o Brasil, contemplado pelo Premio Mirian Muniz 2012, é uma realização do Grupo Escândalo Legalizado Teatro por meio do Pontão de Cultura “Cultura viva ao Alcance de todos”, tendo o apoio da Funarte, Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultura e Ministério da Cultura.
 
“A expectativa é a maior e melhor possível. O Grupo Escalet já participou de diversos festivais no Brasil ao longo desses 27 anos de existência, inclusive no estado de Minas Gerais. Mas será a primeira vez que as atrizes dessa peça se apresentarão em Teófilo Otoni - MG, inclusive será minha estréia como diretor em uma apresentação fora do estado do Piauí. Isso nos motiva a fazer uma bela apresentação e representar bem nosso estado” relatou Alisson Rocha.


 
SOBRE O EVENTO


O Beco das Culturas é um movimento no vale do mucuri que utiliza de diversas formas de expressões culturais do envolvimento entre  artistas, grupos e produtores. Uma mutação do tropicalismo que cabe nas ruas do nosso vale do mucuri. Artes visuais, danças, fotografia, música, teatro, performances é tudo que envolve o movimento arte na nossa cidade de Teófilo Otoni.


O evento é um festival livre de arte e cultura, sem quaisquer preferências por manifestações artísticas – cultural, ele é diverso desde a raiz.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

PARCEIROS



























Cultura Viva ao Alcance de Todos











  MURAL DE RECADOS:
17/03/2014 às 06:44 h
João Reis: Muito bom esse concurso!
15/03/2013 às 19:40 h
Carlos: Gyselle com certeza vai arrasar!
02/03/2013 às 06:26 h
Rafaell : Gospel Mix de Volta
02/03/2013 às 06:25 h
Magali: Cada os Dj's Xandão e Momo aonde eles se encontram??
02/03/2013 às 06:24 h
fernando: Gospel Mix de volta
Págs.: 1 2  3 

  Deixe seu recado: