PAIXÃO DE CRISTO EM FLORIANO TERÁ ENTRADA GRATUITA

28/03/2014 - 11h08min
ampliar ensaios da paixão ensaios da paixão

Já estão a todo vapor os preparativos para mais uma edição da Paixão de Cristo 2014. O evento, que este ano terá entrada gratuita, acontece nos dias 18 e 19 de abril, e reunirá grandes nomes nacionais e locais.  Organizado pelo Grupo Escândalo Legalizado de Teatro – ESCALET, o espetáculo acontece  no Teatro Cidade Cenográfica, que se localiza em Floriano, a 240 km de Teresina.


 


Este ano, a encenação contará com as participações do ator Carlos Casagrande, Jackson Antunes,  Francisco Pellé e Marcela Barroso. Para garantir ainda mais conforto ao público, o Cine Teatro está sendo ampliado, com a construção de rampas especiais para cadeirantes. A muralha está em fase final para sua conclusão.


 


A preparação para que tudo esteja perfeito durante as apresentações iniciou ainda em 2013, com 65 pessoas trabalhando na produção, se dividindo na construção do espaço físico, na produção de adereços e dos figurinos para a Paixão de Cristo 2014. Já os ensaios iniciaram em janeiro com a participação do elenco local, que conta com oficinas especiais para garantir interpretações impecáveis. Para Alisson Rocha, que dirige o espetáculo esse ano, “os ensaios vem sendo intensificados a cada final de semana”.


 


Além de florianenses, o espetáculo atrai grande público de cidades vizinhas, como Teresina, onde grupos se organizam em excursões para assistir ao espetáculo ao vivo. Quem for à cidade em busca de uma experiência religiosa pode conferir não apenas a Paixão de Cristo, mas também a Igreja Matriz São Pedro de Alcântara, Capela Padre Pio de Pietrelcina, Igreja Nossa Senhora da Guia e Mosteiro das Monjas


 


A Paixão de Cristo em Floriano conta com apoio do Governo do Estado do Piauí, Prefeitura do Município de Floriano, Caixa Econômica Federal, Ministério da Cultura, Lei Rouanet de Incentivo a Cultura, Fundação Cultural do Piauí, Laboratório Sobral, Credshop, Drogarias Globo, São Jorge Supermercado, Comercial Carvalho, R. Damasio, Casas das Linhas, Cacique Combustível, Analise Contabilidade, SEBRAE, Caixa Econômica Federal, Jeva/Rommanel, Armazém Paraíba e Fiat Santa Clara.


 

PARCEIROS













Cultura Viva ao Alcance de Todos

























  MURAL DE RECADOS:
17/03/2014 às 06:44 h
João Reis: Muito bom esse concurso!
15/03/2013 às 19:40 h
Carlos: Gyselle com certeza vai arrasar!
02/03/2013 às 06:26 h
Rafaell : Gospel Mix de Volta
02/03/2013 às 06:25 h
Magali: Cada os Dj's Xandão e Momo aonde eles se encontram??
02/03/2013 às 06:24 h
fernando: Gospel Mix de volta
Págs.: 1 2  3 

  Deixe seu recado: