ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DEVERÁ RECEBER 10 MIL PESSOAS EM FLORIANO

28/10/2015 - 12h51min
ampliar ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DEVERÁ RECEBER 10 MIL PESSOAS EM FLORIANO ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DEVERÁ RECEBER 10 MIL PESSOAS EM FLORIANO

Com uma intensa programação de inclui encontros, oficinas, cursos, seminários e debates sobre o cinema, o Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões chega a sua décima edição movimentando o mercado audiovisual no país. Com expectativa de receber 10 mil pessoas, o evento será realizado de 4 a 8 de novembro, em Floriano, e contará com a participação de membros de Pontos de Cultura, projetos sociais e produtoras independentes. 


 


O evento, que atrai profissionais do Piauí, Tocantins, Ceará e Maranhão, forma jovens cineastas que documentam a história da sua comunidade nos mais diversos pontos do país.


 


Percebendo a necessidade de criar novos espaços onde produtores e artistas possam exibir e discutir suas produções, o grupo Escalet realizou em 2006 o 1º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões, envolvendo artistas, produtores e comunidade. A ideia amadureceu e em anos seguintes o evento fortaleceu o movimento audiovisual, contando cada vez mais com o envolvimento da comunidade e apoio de grandes patrocinadores, como a Petrobras e Governo Federal, através do Patrocínio do Programa Petrobras Cultural.


 


A presença de artistas consagrados do cinema nacional refletiu a importância do evento e os diretores que tinham filmes concorrendo tiveram a oportunidade de falar sobre suas produções. O Encontro é pioneiro na região, e conta com exibições inéditas de filmes produzidos em Pontos de Cultura e Projetos Sociais, que são de grande importância para o cenário artístico nacional.


 


A realização das oficinas possibilita a formação de plateias, ao tempo em que promove o crescimento do nível de conhecimento dos participantes. O evento se fortaleceu na certeza de que os que estão fora do eixo do mercado cinematográfico e os que são estreantes possuem um espaço para fazer e saber o cinema nacional, aliados aos que já possuem uma carreira consolidada.


 


O Encontro abre novas portas para o cinema brasileiro, tornando-se definitivamente o maior Encontro de Cinema para artistas estreantes e veteranos dos sertões. Além de muito cinema, o evento terá na programação paralela a Feira de Economia Criativa e o 10 Piauí Mix. O 10º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões é um projeto selecionado pelo Programa Petrobras Cultural, promoção da Escalet Produções Cinematográficas e apoio da Secretária de Estado da Cultura e Governo do Piauí. 


 


 


Informações:


www.cinemadossertoes.com


e-mail – escaletproducoes@yahoo.com.br


(89) 99984 5455 (TIM)


(89) 99419 1808 (claro)


 


(89) 99428 0034 (claro)

PARCEIROS



































Cultura Viva ao Alcance de Todos



  MURAL DE RECADOS:
17/03/2014 às 06:44 h
João Reis: Muito bom esse concurso!
15/03/2013 às 19:40 h
Carlos: Gyselle com certeza vai arrasar!
02/03/2013 às 06:26 h
Rafaell : Gospel Mix de Volta
02/03/2013 às 06:25 h
Magali: Cada os Dj's Xandão e Momo aonde eles se encontram??
02/03/2013 às 06:24 h
fernando: Gospel Mix de volta
Págs.: 1 2  3 

  Deixe seu recado: