A FEIRA DE ECONOMIA CRIATIVA MOVIMENTA SUL DO PIAUÍ

26/10/2015 - 10h30min
ampliar A FEIRA DE ECONOMIA CRIATIVA MOVIMENTA SUL DO PIAUÍ A FEIRA DE ECONOMIA CRIATIVA MOVIMENTA SUL DO PIAUÍ

A Feira de Economia Criativa do Sul do Piauí pretende reunir pequenas empresas que dependem do talento e da criatividade de seus fundadores e funcionários e que fazem parte de um novo segmento da economia, cada vez mais comentado, a economia criativa. Essas empresas que transformam criação em produtos e serviços e que farão parte da Feira proposta atuam principalmente na área do artesanato, artes, moda, publicações, artes cênicas e música. Quando se pretende, com o evento, que 80% delas sejam contempladas.


Para primeira edição da proposta farão selecionadas empresas em que a qualidade e o valor do trabalho dependem do talento das pessoas que o fazem, e não do tamanho da empresa e da quantidade de capital que ela possui. Pois geralmente são elas que possuem menos espaços no mercado de negócios e poucas possibilidades de divulgação e distribuição dos seus produtos.


Sabe-se que as empresas da economia criativa já movimentam R$ 381 milhões, ou 2,6% do PIB brasileiro, segundo mapeamento da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro). Daí a importância de abrir espaço para elas, principalmente no interior do Estado do Piauí, por se encontrar distante dos grandes centros financeiros. 


Com a Feira pretende-se atrair consumidores, empresas, investidores e novos fomentadores da produção local. O evento conta com o apoio do Banco do Nordeste do Brasil/BNB. Realização da Associação de Teatro Cidade Cenográfica.


 

PARCEIROS



















Cultura Viva ao Alcance de Todos



















  MURAL DE RECADOS:
17/03/2014 às 06:44 h
João Reis: Muito bom esse concurso!
15/03/2013 às 19:40 h
Carlos: Gyselle com certeza vai arrasar!
02/03/2013 às 06:26 h
Rafaell : Gospel Mix de Volta
02/03/2013 às 06:25 h
Magali: Cada os Dj's Xandão e Momo aonde eles se encontram??
02/03/2013 às 06:24 h
fernando: Gospel Mix de volta
Págs.: 1 2  3 

  Deixe seu recado: