TUDO PRONTO PARA A ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO EM FLORIANO

24/03/2007 - 16h32min
ampliar TUDO PRONTO PARA A ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO EM FLORIANO TUDO PRONTO PARA A ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO EM FLORIANO

Em sua 21ª edição espetáculo a Paixão de Cristo em Floriano da seus últimos ajustes. O mesmo que será dia 25(sexta) e 26 (sábado) de março, às 20h no Teatro Cidade Cenográfica, durante a Semana Santa. Segundo os organizadores a expectativas é que as apresentações superem a última edição e mais de 20mil pessoas de todas as idades, devem comparecer nos dois dias do evento, com entrada gratuita.


 


Equipes de som e luz já fizeram seus últimos ajustes. Enquanto isso outra parte da equipe responsável por cenários, figurinos e adereços revisam detalhes para que tudo esteja no lugar. Para que o espetáculo aconteça mais de 40 pessoas circulam no espaço decorando, limpando, testando entre outros, para que o público possa desfrutar de um belo cenário e uma apreciarem a mais bela história da humanidade.


 


“A preparação e pesquisa é feita muito ante, o espetáculo é grandioso e requer uma dedicação especial, pois cada cenário, figurino, adereço requer uma pesquisa por se tratar de vários personagens que viviam numa mesma época, porém em classes sociais distintas então é necessário um  trabalho minucioso. Mas ao mesmo tempo é maravilhoso pois não é qualquer história e sim a maior história da humanidade”, relata o coordenador Alexandre Brito, responsável por cenários e adereços.


 


O espaço ainda conta com sinalização para saídas de emergência, banheiros, praça de alimentação, barracas com lembrancinhas e ainda um jardim ornamentado para fotos.


 


Durante a Semana Santa, a Paixão de Cristo promete reunir grandes multidões nos dias 25 e 26 de março, na cidade de Floriano no Teatro Cidade Cenográfica, o segundo maior a céu aberto do Brasil. integram o elenco os atores Armando Babaioff, que será Caifás, Ana Rosa que viverá Maria e o ator Kayky Brito que será Pilatos. 


 


Com direção de Alisson Rocha e organização do Escândalo Legalizado de Teatro – ESCALET, a  Paixão de Cristo mostra a trajetória marcante de Jesus, do batismo à ressurreição. O espetáculo conta com o apoio da Secretaria de Estado de cultura e Governo do Estado do Piauí, Prefeitura do Município de Floriano, Ministério da Cultura, Lei Rouanet de Incentivo a Cultura, Credshop, Drogarias Globo, São Jorge Supermercado, Comercial Carvalho, R. Damasio, Casas das Linhas, Ferronorte, Analise Contabilidade, Jeva/Rommanel, Armazém Paraíba e Fiat Santa Clara.



MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

PARCEIROS

































Cultura Viva ao Alcance de Todos





  MURAL DE RECADOS:
17/03/2014 às 06:44 h
João Reis: Muito bom esse concurso!
15/03/2013 às 19:40 h
Carlos: Gyselle com certeza vai arrasar!
02/03/2013 às 06:26 h
Rafaell : Gospel Mix de Volta
02/03/2013 às 06:25 h
Magali: Cada os Dj's Xandão e Momo aonde eles se encontram??
02/03/2013 às 06:24 h
fernando: Gospel Mix de volta
Págs.: 1 2  3 

  Deixe seu recado: