ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES TERÁ EXIBIÇÕES DE TODO BRASIL

11/11/2007 - 14h23min
ampliar ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES TERÁ EXIBIÇÕES DE TODO BRASIL ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES TERÁ EXIBIÇÕES DE TODO BRASIL

Em mais uma edição, o Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões irá movimentar o cenário cultural do Piauí com exibições cinematográficas e workshops de 16 a 20 de novembro em Floriano, no interior do Estado. O público também poderá conferir ainda a programação paralela do Piauí Mix, com Vavá Ribeiro e Banda, Soraya Castello Branco, Frank Farias, Rosinha Amorim, Gonzaga Lú e Banda, Maurício e Banda.

Uma das exibições mais aguardadas é "97 Era Assim", produzido o Rio Grande do Sul pelo diretor Zeca Brito. No roteiro, quatro amigos iniciam um tempo de descobertas e vivem o auge da adolescência. Também retratando o panorama de uma época, o documentário "Ridículos", da Bahia, traz quatro dos principais palhaços de Salvador retornando ao lugar onde conduziram um processo de iniciação de um novo palhaço.

O Piauí estará bem representado este ano com dois curtas-documentários: "A Ampulheta – Memórias de Areia e Vento", com direção de Thiago Furtado, e "Deixa a Chuva Cair", de Juscelino Ribeiro, que revela como jovens rappers se unem para lutar contra os conflitos de gangues e cantam sobre os problemas de sua comunidade.  A programação conta ainda com exibições de curtas-metragens de ficção, animação e documentário.

Realizado pela Escalet Produções Cinematográficas, o 11° Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões tem patrocínio das Drogarias Globo, Hotel Rio Parnaíba, São Jorge Supermercado, R. Damásio, Credshop, Sistema de Incentivo Estadual à Cultura/SIEC, Secretaria de Estado de Cultura do Piauí/SECULT, Governo do Estado do Piauí, Banco do Nordeste/BNB, Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, Governo Federal.

E para os que pretendem investir na própria formação, o Encontro dos Sertões oferecerá gratuitamente oficinas, palestras e workshop, de 17 a 19 de novembro, com temas: Roteiro Cinematográfico “A Inspiração Vem de Onde?”, ministrante – Rodrigo Murat; “Animação”, ministrante – Jackson Abacatu; “Jogos, Improvisação e Ousadia”, ministrante – Magali Biff. As inscrições já estão abertas das 8h às 14h no Cineteatro Cidade Cenográfica.

Mais informações:
 
Karina Batista - 89 9906-1572
                   
Serviços:
www.cinemadossertoes.com
escaletproducoes@yahoo.com.br
(89) 99419 1989
Cineteatro Cidade Cenográfica
Rodovia PI 05, 2747
Bairro: Santa Rita
Floriano/PI

PARCEIROS



Cultura Viva ao Alcance de Todos



































  MURAL DE RECADOS:
17/03/2014 às 06:44 h
João Reis: Muito bom esse concurso!
15/03/2013 às 19:40 h
Carlos: Gyselle com certeza vai arrasar!
02/03/2013 às 06:26 h
Rafaell : Gospel Mix de Volta
02/03/2013 às 06:25 h
Magali: Cada os Dj's Xandão e Momo aonde eles se encontram??
02/03/2013 às 06:24 h
fernando: Gospel Mix de volta
Págs.: 1 2  3 

  Deixe seu recado: