FALTAM POUCOS DIAS PARA ENCENAÇÃO DA MAIOR PAIXÃO DE CRISTO DO BRASIL

31/03/2010 - 09h45min
ampliar O Escalet Aumentou a maratona de ensaios O Escalet Aumentou a maratona de ensaios

Falta menos de uma semana para a encenação da 15ª edição da Paixão de Cristo 2010 e o Grupo Escalet de Teatro aumentou a sua maratona de ensaios de figurantes e elenco local. Os ensaios estão acontecendo todos os sábados e domingo no Teatro Cidade Cenográfica. Tanto o elenco local quanto o nacional já estão com as vozes gravadas e devidamente trabalhadas para a encenação, que este ano terá duas horas de duração.

O espetáculo que conta com uma equipe de profissionais competentes como Rafael Oliveira, responsável pela trilha sonora, Irací Costa, figurinista, Angelo Smiltler, diretor de arte e Silva Neto iluminador já estão trabalhando a todo o vapor. “Temos que mostrar o trabalho de meses em apenas dois dias de apresentações. É um trabalho árduo, porém traz grande satisfação do inicio ao fim, pois é muito gratificante ver a emoção das pessoas ao termino de cada apresentação” afirma César Crispim, diretor do espetáculo.

 

O responsável pela trilha sonora, Rafael Oliveira afirmou que está finalizando os últimos ajustes da gravação das vozes dos atores, o técnico disse que haverão  grandes surpresas no decorrer do espetáculo.  “Uma mega estrutura de som esta a espera do público”.

Já Iraci Costa responsável pela elaboração dos figurinos diz que houve uma renovação total nas mais de 1200 peças e adereços que compõem o espetáculo, “me inspirei na história da época de Cristo para a composição dos figurinos. Tenho certeza que o público vai se surpreender com a beleza e os detalhes de cada peça. É muito gratificante participar de forma tão presente de uma encenação grandiosa como esta”.

 Durante o espetáculo acontecem diversas cenas, dentre elas, vale a pena destacar o batismo de João Batista, a tentação do diabo, sermão da montanha, milagres, dança de Salomé, santa ceia, Jesus perante Caifáz, arrependimento de Judas, Jesus Perante Pilatos e em especial a emocionante ressurreição de Jesus Cristo, que é um espetáculo a parte com grandes fogos de artifícios.

 

A maior história da humanidade será contada numa cidade – teatro de 35 m² com belíssimos palcos sendo 7 naturais e 4 artificiais, dois deles foram  reconstruídos em cópia fiel da árida Judéia, um com 38 m (Templo de Caifáz) e outro com 22m( Palácio de Pilatos, que chama mais atenção pelas sua gigantesca escadaria) com suporte para mais de 400 atores em cena.

 A Paixão de Cristo 2010 tem sua estréia marcada para o dia 2 de abril, sexta – feira da paixão e espera um público maior que do ano passado. São esperados 30 mil espectadores durante os dois dias de apresentações.

O evento já faz parte do calendário cultural, turístico religioso do Brasil. È um atrativo que movimenta o turismo na região, atraindo mais de 30 mil pessoas de  todo o Brasil e exterior.

 Essa é uma realização do Grupo Escalet de Teatro, Pontão de Cultura “Cultura Viva ao Alcance de Todos” com apoio do Ministério do Turismo, Prefeitura de Floriano, Grupo Jorge Batista, Comercial Carvalho, Fiat Santa Clara, Canadá Veículos, Alemanha Veículos, Caixa Econômica Federal, Cepisa, FUNDAC, Casa das Linhas, Alfa Bebidas e  R. Damásio.

A compra de ingresso e pacotes para excursões podem ser adquiridos através da Primeira Classe Turismo, pelos fones (86) 3232 6262 e 3221 9223.e em postos de vendas em Floriano.

 

Imfromações: (89) 3522-0804/ 9978 – 6996 e www.escalet.com.br


grupoescalet@yahoo.com.br 


 Siga - nos no Twitter


 Ligiane Duarte
Ass. de Imprensa/comunicação
(89) 9975 2143/9418 8488

PARCEIROS























Cultura Viva ao Alcance de Todos















  MURAL DE RECADOS:
17/03/2014 às 06:44 h
João Reis: Muito bom esse concurso!
15/03/2013 às 19:40 h
Carlos: Gyselle com certeza vai arrasar!
02/03/2013 às 06:26 h
Rafaell : Gospel Mix de Volta
02/03/2013 às 06:25 h
Magali: Cada os Dj's Xandão e Momo aonde eles se encontram??
02/03/2013 às 06:24 h
fernando: Gospel Mix de volta
Págs.: 1 2  3 

  Deixe seu recado: