PAIXÃO DE CRISTO DE FLORIANO SE CONSOLIDA COMO UMA DAS MAIORES DO BRASIL

04/04/2010 - 11h33min
ampliar Uma das maiores Paixões do Brasil Uma das maiores Paixões do Brasil

A Semana Santa em Floriano com a tradicional apresentação do espetáculo Paixão de Cristo, durante os dois dias de apresentação atraiu milhares de turistas de todo o mundo, para mais uma encenação do belíssimo espetáculo que narra a trajetória da vida de Jesus Cristo desde batismo á ressurreição.



Em 14 anos de apresentações mais de dois milhões de pessoas já assistiram e aprovaram o evento, que possui: 350 atores; 200 profissionais que formam as equipes de som, luz, restaurante, posto médico, segurança, contra-regra, guarda-roupa, administração e coordenação; 300 refletores foram utilizados para iluminar os cenários e platéia; 25 caixas acústicas de som; 1.200 figurinos fazem parte do guarda-roupa.



Durante os dois dias de apresentação o espetáculo contou com um público de 20 mil pessoas que seguiu fielmente os últimos passos de Cristo na terra.
O evento - espetáculo, que se consolida no calendário cultural e turístico do Brasil, aconteceu num espaço de 35.000 metros quadrados entre os dias 1º à 3 de abril, cobrindo todo o final de semana e mostrou momentos importantes da vida de Jesus Cristo, desde a sua chegada à Jerusalém, passando pelo batismo de João Batista, milagres, sermão da montanha, santa ceia, traição de Judas, flagelação, crucificação e a Ressurreição.
Os visitantes vieram à cidade não só com o objetivo de assistir a encenação, mas com o desejo de atuar diretamente na peça como figurantes, se emocionando como se estivessem vivendo naquela época. A riqueza dos detalhes em cada cena, os efeitos especiais, os palcos gigantescos... Fizeram brilhar os olhos dos espectadores.



ATORES NACIONAIS E INTERNACIONAIS ENCENARAM A PAIXÃO 2010.



Na temporada de 2010 o palco da Paixão teve presença internacional do português Ricardo Pereira, o João de Negócio da China (rede Globo - 2008), e do ator Marco Pigossi, o Cássio de Caras e Bocas (rede Globo - 2009).  Ricardo intepretou  Caifáz, o personagem que faz as maiores intrigas para crucificar Jesus, intimidando até mesmo Pôncio Pilatos, governador da Judéia, interpretado por Marco Pigossi, que ficou conhecido como o que disse a última palavra antecedente a crucificação de Jesus Cristo “Eu Lavo Minhas Mãos do Sangue Deste Justo”.
O público pôde presenciar um show de interpretação vinda de ambas as partes.


Os atores ficaram maravilhados com a grandiosidade, beleza e repercussão do espetáculo da Paixão:



“Eu adorei tudo! Já tinham me falado que participar de uma Paixão de Cristo é uma experiência única. Hoje eu encarei algo que não conhecia. Já tinha estudado o personagem e realizado a gravação das vozes, mas quando cheguei vi que é muito mais do que eu esperava. Vivi uma nova experiência. È um estilo diferente de fazer teatro, pois nunca havia apresentado para um público tão vasto. Uma das Coisas que mais me surpreendeu foi o fato de tudo ser feito com muito amor e dedicação. Isso é muito bom! É uma emoção muito forte!” afirma Ricardo Pereira.



“Acho o projeto muito bacana. Um evento desse porte só incentiva ainda mais a cultura e a arte. É um prazer enorme esta fazendo parte desse grande elenco. Eu não conhecia o Piauí, mas pude conhecer da melhor forma, participando de um evento que celebra os últimos dias de Cristo na terra.” Afirma Marco Pigosse  que esteve durante os dois dias de apresentação.
 
O evento é realizado há 15 anos com diversas finalidades: para comemorar a páscoa, desenvolvimento da cultura local, potencializar o turismo na região e expor e divulgar produtos do estado. Durante sua realização observou-se um crescente número de turistas na cidade, que antes da apresentação visitaram o palco da Paixão para tirar fotos da magnífica estrutura construída no Teatro Cidade cenográfica.



Hoje o evento possui a credibilidade de ser um dos maiores pólos turísticos do Brasil, pois sempre se preocupou em estar inovando em suas exibições com novos atores, cenários, figurinos e equipamentos. E este ano não foi diferente, a grande novidade pode ser observado nos dois novos palcos, o de Caifáz (com 32 m² e grandes janelas) e o de Pilatos (28 m² com uma gigantesca escadaria), a construção de uma praça de alimentação e a presença de diversos estandes com artesanato local, lembrançinhas da Paixão de Cristo, desta forma enriquecendo ainda mais o evento, oferecendo ao público mais conforto e qualidade a cada ano.

SOBRE A CIDADE DE FLORIANO


Floriano, cidade que abriga o Teatro Cidade Cenográfica e o evento da Paixão de Cristo, situa-se na Zona Fisiográfica do Médio Parnaíba, a margem direita desse rio. A Cidade fica a 256 Km da capital do Estado do Piauí, Teresina. Possui 55.500 habitantes. Também possui uma população flutuante entorno de 14.500 habitantes oriundas das cidades circunvizinhas, o que totaliza aproximadamente 70 mil habitantes. Além disso, Floriano faz fronteira com Barão de Grajaú (uma cidade do Estado do Maranhão separada pelo Rio Parnaíba) que possui 20 mil habitantes, o que aumenta o contingente populacional para 90 mil habitantes que dependem econômica e socialmente da cidade.


A realização da celebração, em 2010, buscou dar continuidade ao crescimento do Turismo no Estado do Piauí e dar visibilidade nacional à cultura e as atividades locais.   O evento foi marcado pelas comemorações dos 15 anos da encenação da Paixão de Cristo nas praças e no teatro Cidade Cenográfica, grandes acontecimentos fecharam com chave de ouro a encenaçãos, como os grandes fogos de artifícios durante a ressurreição e a 3ª edição do Piauí Mix Gospel, que é um Show musical que aconteceu após o espetáculo da Paixão e que este ano trouxe o artista  nacional Eros Biondini da rede Canção Nova de Televisão.



Fé e Tradição são as palavras que definem a grandiosa apresentação do Espetáculo da Paixão de Cristo Floriano, que celebra a trajetória de Jesus, com muita cultura, arte, música e religião.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

PARCEIROS



















Cultura Viva ao Alcance de Todos



















  MURAL DE RECADOS:
17/03/2014 às 06:44 h
João Reis: Muito bom esse concurso!
15/03/2013 às 19:40 h
Carlos: Gyselle com certeza vai arrasar!
02/03/2013 às 06:26 h
Rafaell : Gospel Mix de Volta
02/03/2013 às 06:25 h
Magali: Cada os Dj's Xandão e Momo aonde eles se encontram??
02/03/2013 às 06:24 h
fernando: Gospel Mix de volta
Págs.: 1 2  3 

  Deixe seu recado: