BNB DE CULTURA E CIDADE CENOGRAFICA OFERECEM CURSOS DE TÉCNICAS CIRCENSES

13/05/2010 - 09h43min
ampliar O projeto realizará oficinas gratuitas de perna de pau e tecido aéreo O projeto realizará oficinas gratuitas de perna de pau e tecido aéreo

Associação do Teatro Cidade Cenográfica de Floriano/PI e BNB de Cultura realizam o projeto Circo e Música - Pesquisa e Integração nas cidades de Floriano/PI, Canto do Buriti/PI, Redenção/PI, Coronel José Dias/PI, Picos/PI, Amarante/PI e São Raimundo Nonato/PI, cidades estas que já participam das atividades desenvolvidas pela Associação.


O Projeto realizará oficinas gratuitas de perna de pau e tecido aéreo nos meses de abril, maio e junho e pretende atender diretamente 500 jovens e 8000 espectadores da região centro-sul do Piauí


O curso abrange todas as camadas da população, principalmente a rede pública de ensino municipal, estadual, federal e alunos de pontos de cultura do Piauí, tendo prioridade crianças e adolescentes.


Durante as aulas os alunos aprenderão a realizar todos os processos básicos de acrobacias aéreas, manobras, e equilíbrio em pernas de pau. Ao término do curso todos os participantes receberão certificados de conclusão e qualificação em técnicas circenses.


O projeto é pioneiro na região, tendo como caráter principal o resgate e manutenção das manifestações circenses, qualificação profissional, esporte, cultura e lazer.


A iniciativa é uma realização da Associação do Teatro Cidade Cenográfica em parceria com o BNB – Banco do Nordeste do Brasil, BNDES – Banco do Desenvolvimento de Todos os Brasileiros e Governo Federal.

PARCEIROS

































Cultura Viva ao Alcance de Todos





  MURAL DE RECADOS:
17/03/2014 às 06:44 h
João Reis: Muito bom esse concurso!
15/03/2013 às 19:40 h
Carlos: Gyselle com certeza vai arrasar!
02/03/2013 às 06:26 h
Rafaell : Gospel Mix de Volta
02/03/2013 às 06:25 h
Magali: Cada os Dj's Xandão e Momo aonde eles se encontram??
02/03/2013 às 06:24 h
fernando: Gospel Mix de volta
Págs.: 1 2  3 

  Deixe seu recado: