TEATRO INCERTO
A LINGUAGEM TEATRAL DO ESCALET

... o escalet vive um instante de busca, se move e se serve de instrumentos vivos, atrás da vida, do verdadeiro teatro, mergulhado nos pensamentos e lugares onde jamais se imaginou que houvesse luz, razão e forma. O teatro que não se repete, o ator que não se repete, cada fazer é uma oportunidade para refazer, evitando enclausurar a forma, destruindo-a pra encontrar o que a criou, como criou e sua perpetuação.

...criando uma linguagem própria para a comunicação teatral, deformando esta linguagem para refazer-la em outros momentos, lugares e situações, um teatro de vanguarda, atemporal e sem restrições.

...sem compromisso com a ordem natural das coisas, sem medo de interferir nas melhores propostas teatrais, ignorando o fazer por fazer, redescobrindo o positivismo em contradição com o negativismo. Gritos, gestos, falas, textos estão ali, sempre existiram e sempre existirão, mas precisam se manifestar entre nós para renascer e renascermos, sem limitações.

É algo infernal que estar dentro do ator e da platéia, que precisa ser metamorfoseado, para que isso aconteça buscam-se as incertezas dos fatos, da sensação do último segundo antes do inicio da ação. Um teatro que deve ser trabalhado como um organismo vivo em eterna construção, eliminando as carências e necessidades de sucesso, fama ou mero entretenimento. Acontecendo em qualquer espaço alternativo, qualquer lugar que nos permita festejar a vida, nossos pensamentos, sem figurino, luz ou sonoplastia pré-definidos, um convite à imaginação. É espontâneo, mas não é suplicante.

PARCEIROS























Cultura Viva ao Alcance de Todos















  MURAL DE RECADOS:
17/03/2014 às 06:44 h
João Reis: Muito bom esse concurso!
15/03/2013 às 19:40 h
Carlos: Gyselle com certeza vai arrasar!
02/03/2013 às 06:26 h
Rafaell : Gospel Mix de Volta
02/03/2013 às 06:25 h
Magali: Cada os Dj's Xandão e Momo aonde eles se encontram??
02/03/2013 às 06:24 h
fernando: Gospel Mix de volta
Págs.: 1 2  3 

  Deixe seu recado: