[ Entrevistas ]

Publicado em 08/03/2019 às 09h42 | 6133 visualizações | |

"O Jesus do Sertão Piauiense"

Entrevista com Edson Oliveira, que interpretará Jesus na Paixão de Cristo 2019, em Floriano-PI.

 

Paixão de Cristo, a maior história da humanidade, espetáculo promovido pelo grupo Escalet de Teatro, marca o início da Semana Santa no Piauí, uma das maiores apresentações que acontecem no nordeste, contando com 350 atores em 22 cenas dramatizando as narrativas da história de Jesus, o Cristo, tudo isso em um cenário de 55 mil metros quadrados, construído especialmente para a encenação.

No ano de 2019, em sua 24° edição, o ator piauiense Edson Oliveira dará vida à Cristo.

Edson Oliveira é natural de Oeiras - Piauí com apenas 18 anos tem trabalhos consagrados na dramaturgia piauiense. Interpretará Jesus pela terceira vez na segunda maior encenação de teatro a céu aberto do Brasil, em Floriano - PI, o jovem ator já dividiu palco com grandes nomes da dramaturgia nacional como: Carlos Vereza, Felipe Simas, Nívea Maria, Werner Schunemann, Anderson Di Rizzi, Solange Couto, Zezé Motta e entre outros.

A assessoria de publicidade do grupo Escalet conversou com o Edson sobre a Paixão de Cristo 2019, segue suas respostas:

 

ESCALET - Caraterize , se possivel, Jesus em uma frase.

EDSON OLIVERA - Jesus é amor verdadeiro!

 

 

ESCALET - Para você o que é interpretar Jesus ?

EDSON OLIVERA - É ter a oportunidade de reviver os últimos momentos de Cristo na Terra, de reafirmar todos seus ensinamentos. São palavras que merecem ser ouvidas, refletidas e por em prática também. 

 

 

ESCALET - Você já fez outros persongens? qual a diferença , em termos de interpretação, de Jesus Cristo para outo perangem?

EDSON OLIVERA - Os personagens que já fiz e que faço, fazem parte de um processo criativo onde eu vou criando-os. Jesus não é personagem, ele é real! Está no meio de nós, até mesmo nesse momento. Então existe uma delicadeza em transportar para o palco essa pessoa que é tão importante e que pertence ao íntimo de cada um. Nesse momento é algo divino! 

 

 

ESCALET - O que mudou desde de sua primeira interpretação sobre ele para esta edição da Paixão de Cristo ?

EDSON OLIVERA - Não existe um dia sequer em que eu não pense na melhor forma de levar Jesus ao palco. É uma imersão cotidiana seja estudando, lendo... Então a gente vai ganhando a leveza da sútil arte de interpreta-lo. Tenho aprendido muito com Jesus, ele nos faz um convite diário para termos uma nova forma de viver. 

 

 

ESCALET -  O que podemos esperar do Edson/Jesus nesta edição da Paixão de Cristo?

EDSON OLIVERA - Estou empenhando-me bastante, quero fazer uma apresentação limpa e verdadeira para o público que vem assistir a encenação. O que podem esperar nesta edição é um Jesus alegre e mais próximo do povo. Acredito que ele era assim! 
 

 

ESCALET - Deixe uma mensagem para visualizadores do nosso site.

EDSON OLIVERA - Este é um espaço criado para você que de alguma forma chegou até aqui, é possível acessar uma boa parte do que o Escalet produz. Mas somente presenciando cada ação deste grupo é que você poderá conhecê-lo de fato. Tenho muito orgulho fazer parte de uma fase desta história.

 

 

ESCALET - Faça o seu convite a população para ir à Paixão de Cristo 2019, em Floriano-PI.

EDSON OLIVERA - Em abril, dias 19 e 20 você e eu, temos um encontro, ele promete muitas emoções no segundo maior teatro ao ar livre do Brasil em Floriano-PI. Venham com paixão.

 

A Paixão de Cristo de Floriano-PI, considerado um dos maiores eventos religiosos do país, o espetáculo acontece desde 1996. A encenação acontecerá dias 19 e 20 de abril, no Teatro Cidade Cenográfica, às 20h, com entrada franca. É uma realização do Grupo Escândalo Legalizado Teatro, Secretaria de Estado de Cultura do Piauí, Governo do Estado do Piauí, patrocínio das empresas: Credshop, Grupo Ferronorte, Grupo Carvalho, Armazém Paraíba, Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, Governo Federal e Prefeitura Municipal de Floriano.

Comentários ()

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais postagem de [ Entrevistas ]

Maria, mãe de Cristo

PATRÍCIA NEIVA

Maria, mãe de Cristo