[ O Festival ]

O 8º Festival Nacional de Teatro do Piauí acontecerá no Período de 16 a 20 de outubro de 2019, na cidade de Floriano/PI. Serão envolvidos 30 grupos de teatro todo o país que trabalham especificamente na área das Artes Cênicas (teatro), através de representantes para participação em atividades (oficinas, debates, seminários) e de grupos para apresentação de espetáculos, fazendo pulsar a rede nacional de grupos teatrais e artistas que atuam na área. 

O evento é composto por diversas ações: lançamento de Livros, revista, CD, DVD referentes às artes cênicas e suas diversas linguagens; realização de oficinas, cursos e workshop abordando temas da área (direção de cena, interpretação, sonoplastia, iluminação, cenário, figurinos e adereços); apresentação de painéis, debates e seminários, com objetivo de crescimento do nível cultural, qualidade técnica e aperfeiçoamento estético das encenações; formação de novas Redes de Artes Cênicas, local e nacional. Para 2019 pretende-se envolver 05 grupos de teatro de rua, 10 grupos de espetáculo adulto, 06 grupos com monólogos e 09 grupos de espetáculo infantil. Com público superior a 5 mil espectadores; serão oferecidos 05 debates, 05 oficinas e 03 palestras. 

Os primeiros Festivais Nacionais de Teatro aconteceram na cidade de Floriano/PI, com a participação de 20 grupos de teatro de todo o Brasil. Estiveram presentes grupos de teatro dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Piauí, Minas Gerais, Maranhão, Paraíba, Sergipe, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia e Alagoas. Durante o evento foram apresentados 22 espetáculos de teatro produzidos por grupos de todo o país, que refletiu a qualidade do que vem sendo produzido no Brasil.

 

Proponente – Escândalo Legalizado Teatro

CNPJ – 06.861.140/0001-30

Endereço – Rodovia PI 05, 2747 – Floriano/PI

Fone (contato) – (89) 99978 6996

e-mail – grupoescalet@yahoo.com.br

site do evento – www.escalet.com.br

Responsável – Cesar Crispiniano