[ Prêmios ]

Publicado em 23/02/2019 às 21h36 | 1983 visualizações | |

PONTO DE CULTURA “CULTURA AO ALCANCE DE TODOS” RECEBEU PREMIO ESCOLA VIVA DO MINISTERIO DA CULTURA EM BELO HORIZONTE.

Cento e dez instituições, entre Pontos de Cultura e Pontões, receberam o Prêmio Escola Viva.
Prêmio Escola Viva

 Prêmio Escola Viva

Premiação foi feita durante a TEIA 2007, em Belo Horizonte (MG)

Finalizando o percurso que institui a Escola Viva, uma das ações do Programa Cultura Viva, e concluindo a etapa do Prêmio Cultura Viva, foi divulgado DIA 08 DE NOVEMBRO o resultado final do Prêmio Escola Viva, durante a TEIA 2007 – Tudo de Todos, em Belo Horizonte (MG). Cada uma das instituições vai receber, além desse reconhecimento do Ministério da Cultura e do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC), que promove o Prêmio Cultura Viva, a quantia de R$ 15 mil.

Para César Crispim, coordenador do Ponto de Cultura CULTURA AO ALCANCE DE TODOS, implantado na cidade de Floriano – PI, “a iniciativa ter sido agraciada com a premiação foi uma demonstração da aprovação, por parte do MINC, dos trabalhos que o projeto vem desenvolvendo, o grupo também recebeu da FUNARTE o Prêmio Carequinha de Estimulo ao Circo.

O Ponto de Cultura de Floriano trabalha ao longo do ano com 600 crianças e adolescentes, em suas diversas atividades, oficinas de artes cênicas, audiovisual e musica, tem implantado a Ação Griô no Piauí e é um Ponto de Cultura Digital, mantendo aberto ao publico salas de teatro e cinema, museu, biblioteca e escola de artes.

Com a premiação o grupo pretende ampliar o acervo literário e matérias de informática do ponto.

Comentários ()

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Módulos