[ Geral ]

Publicado em 30/05/2021 às 17h19 | 2663 visualizações | |

Espetáculo “Francisco de Assis, irmão de todos” encerra o 9º festival Nacional de Teatro do Piauí

O Grupo Escalet de Teatro traz de volta em cartaz o espetáculo: Francisco de Assis, irmão de todos. De adaptação e direção de César Crispim. O enredo conta a história de São Francisco de Assis e suas peregrinações de pregações de palavras de amor, pobreza, humildade, fé e conversão a Deus

 

O Festival Nacional de Teatro do Piauí chegou, neste ano de 2021, à sua nona edição, foi totalmente gratuito e reuniu grupos de várias regiões do país. Por conta da situação pandêmica e seguindo as recomendações dos órgãos de saúde pública a organização do evento optou por um formato totalmente on-line, sendo os espetáculos teatrais exibidos em lives.


No encerramento do festival, 30 de maio (domingo), a programação conta com o espetáculo “Francisco de Assis, irmão de todos”, que é de realização do grupo Escalet de teatro, de Floriano (PI).
“Francisco de Assis, irmão de todos” completa 18 anos desde a sua primeira montagem, chegando a sua maior idade. “Neste ano, decidimos remontar o espetáculo com o elenco mais jovem do grupo e usamos como palavras-chave a humildade e simplicidade, assim como o próprio Francisco usou. Ao decorrer do espetáculo todos poderão conhecer a história desse homem de ideais fortes e as mudanças que ele causou na história”, afirma César Crispim, diretor do espetáculo.

 

A transmissão será no domingo (30/05) pelo canal de YouTube UFOPIAUI (https://youtube.com/c/UFOPIAUI), às 20h. A realização é do Grupo Escândalo Legalizado Teatro e do Teatro Cidade Cenográfica, com patrocínio da Lei de emergência cultural Aldir Blanc, dos prêmios Maria da Inglaterra e Afrânio Castelo Branco, do Sistema de Incentivo Estadual a Cultura/SIEC, Equatorial, do Governo do estado do Piauí e da Secretaria de cultura do estado do Piauí.

Comentários ()

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais postagem de [ Geral ]

É dada a largada para 10ª edição do Festival Nacional de Teatro do Piauí

10ª edição do Festival Nacional de Teatro do Piauí

É dada a largada para 10ª edição do Festival Nacional de Teatro do Piauí

 Pela primeira em 27 anos, Jesus não será interpretado por um piauiense na Paixão de Cristo de Floriano

“Interpretar Jesus é a maior experiência para um ator religioso como eu”, revela Caio Blat

Pela primeira em 27 anos, Jesus não será interpretado por um piauiense na Paixão de Cristo de Floriano