[ Geral ]

Publicado em 01/06/2021 às 15h14 | 6029 visualizações | |

Veja os premiados com o troféu Lorena Campelo no 9º Festival Nacional de Teatro do Piauí.

O evento ocorreu de 24 a 30 de maio 2021, em Floriano, mas on-line e com participação de seis estados da federação. A cerimônia de premiação foi transmitida no dia 31 maio através do Instagram @grupoescalet. No ano de 2021, os premiados no 9º Festival Nacional de Teatro do Piauí receberam o troféu Lorena Campelo, que é em homenagem a grande musa do teatro piauiense.

 

Durante uma semana a arte de expressar dramaticamente ações ou palavras em um espetáculo esteve em foco no Festival Nacional de Teatro do Piauí, em Floriano, que chegou, neste ano de 2021, à sua nona edição. Totalmente gratuito, o evento reuniu grupos de várias as regiões do país. Por conta da situação pandêmica e seguindo as recomendações dos órgãos de saúde pública a organização do evento optou por um formato totalmente on-line, sendo os espetáculos teatrais exibidos em lives.

 

O evento foi transmitido pelo canal de YouTube UFOPIAUI (https://youtube.com/c/UFOPIAUI), sempre às 20h e contou com apresentações de espetáculos dos gêneros comédia, drama e monólogo. Estarão presentes grupos do Piauí, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraíba e Ceará, que ainda estão disponíveis para apreciação no canal.

 

Confira abaixo os premiados, segundo o júri técnico, no Festival.

 

Melhor Figurino

Vera Lúcia Machado – De La Mancha: O Cavaleiro Trapalhão.

 

Melhor Maquiagem

Aldrey Rocha e Aline Campêlo – La Moringa.

 

Melhor Cenário

Lucas Sancho – Em buscado Snark invisível.

 

Melhor Sonoplastia

Pedro Borghetti – De La Mancha: O Cavaleiro Trapalhão.

 

Melhor Iluminação

Joana D’arc  e Henrique Machado – Frau Amalia Freud.

 

Melhor Direção

Guilherme Ferrêra – De La Mancha: O Cavaleiro Trapalhão.

 

Melhor Texto

Ísis Baião – Frau Amalia Freud.

 

Melhor Texto Adaptado

Lucas Sancho – Em buscado Snark invisível.

 

Melhor Ator

Aldrey Rocha – La Moringa.

 

Melhor Atriz

Larissa Carneiro – Em busca do Snark invisível.

 

Melhor Espetáculo

De La Mancha: O Cavaleiro Trapalhão –  Rococó Produções Artísticas e Culturais.

 

Prêmio Especial do Júri

Cia Oxente ((João Pessoa-PB)

 

 

A realização é do Grupo Escândalo Legalizado Teatro e do Teatro Cidade Cenográfica, com patrocínio da Lei de emergência cultural Aldir Blanc, dos prêmios Maria da Inglaterra e Afrânio Castelo Branco, do Sistema de Incentivo Estadual a Cultura/SIEC, Equatorial, do Governo do estado do Piauí e da Secretaria de cultura do estado do Piauí.

Comentários ()

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.