[ Geral ]

Publicado em 10/04/2022 às 20h24 | 198 visualizações | |

A atriz, que viverá Salomé no espetáculo em Floriano (PI), destaca a importância do evento para a população

 

A atriz Leona Cavalli se prepara para viver Salomé na Paixão de Cristo de Floriano nos próximos dias 15 e 16 de abril. Esta será sua primeira vez no Piauí e também a primeira vez que participa de uma encenação que narra a história de Jesus Cristo. 

“Sou grata pelo convite. Tinha muita vontade de participar da Paixão de Cristo de Floriano por ser uma das maiores encenações do mundo, a céu aberto, com esse tema tão especial para todos. Minha expectativa é a de ser algo maravilhoso, inesquecível!”, aposta. 

Entusiasmada com a nova interpretação, Leona está se aprofundando na história de Salomé e revela os desafios por trás de uma das mulheres mais emblemáticas da Bíblia.  

“Salomé é um papel muito desafiador; primeiro por ser uma figura mítica, que está no inconsciente coletivo, ou seja, todos imaginam como ela seja e, por isso, é preciso ter autenticidade, o que, pra mim, torna ainda mais interessante. Além do próprio desafio da grandiosidade do espaço e do tipo de encenação, única, diferente de tudo”, pontua. 

A atriz reforça que a retomada da Paixão de Cristo com a presença de público é um marco para a sociedade. “A encenação da Paixão de Cristo nesse momento representa uma afirmação de que é possível realizar eventos artísticos grandiosos, com grande público, passando uma mensagem de amor e de renovação para um mundo melhor”, pondera. 

Teatro

Com papeis na televisão e no cinema, a atriz, diretora, escritora, palestrante e pacifista Leona Cavalli revela que o Teatro é a sua origem. “O Teatro pra mim é essencial. Minha raiz, meu chão. Onde encontro o sagrado da arte da interpretação”, avalia. 

E para quem pretende ingressar na carreira, Leona é enfática: exercite! “Escrevi um livro chamado ‘Caminho das Pedras, Reflexões de Uma Atriz’, todo voltado pra quem quer ser ator/atriz ou se aprofundar no ofício, e dou palestras sobre isso, adoro essa reflexão. E uma das coisas que sempre falo é o quanto é importante o olhar atento sobre a experiência humana, sem preconceitos, exercitar a criatividade no cotidiano e estudar, muito.  Uma boa forma é através da leitura de textos de teatro, clássicos e contemporâneos”, completa.  

Sobre a Paixão de Cristo 

O Grupo Escalet de Teatro apresenta, desde 1996, a maior Paixão de Cristo do Piauí. Este ano, o evento acontece nos dias 15 e 16 de abril no Teatro Cidade Cenográfica, a partir das 20h, com roteiro aperfeiçoado e cenários renovados. Além de Leona Cavalli, o elenco conta com convidados especiais, como Caio Blat, Ana Cecília Costa, Ernani Moraes e Suely Franco. A entrada é gratuita. 

O evento conta com patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado do Piauí/Secult, Governo do Estado do Piauí, Governo Federal, Lei Rouanet, Prefeitura de Floriano e apoio do Armazém Paraíba e Ferroleste. 

Para mais informações: (89) 99454-6999 ou (89) 99425-9417 

Site: www.paixaodecristopi.com.br/ 

Instagram: @paixaodecristopiaui @grupoescalet

Comentários ()

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais postagem de [ Geral ]

É dada a largada para 10ª edição do Festival Nacional de Teatro do Piauí

10ª edição do Festival Nacional de Teatro do Piauí

É dada a largada para 10ª edição do Festival Nacional de Teatro do Piauí

 Pela primeira em 27 anos, Jesus não será interpretado por um piauiense na Paixão de Cristo de Floriano

“Interpretar Jesus é a maior experiência para um ator religioso como eu”, revela Caio Blat

Pela primeira em 27 anos, Jesus não será interpretado por um piauiense na Paixão de Cristo de Floriano