[ Prêmios ]

Publicado em 23/02/2019 às 21h49 | 4343 visualizações | |

GRUPO ESCALET GANHA PREMIO LUDICIDADE PONTINHO DE CULTURA

Prêmio Ludicidade

 Prêmio Ludicidade

O Prêmio Ludicidade é destinado a entidades sem fins lucrativos, legalmente constituídas, e instituições governamentais estaduais, distritais e municipais que atuem na(s) área(s) sócio-cultural-artístico-educacionais, no segmento da Criança e Adolescente ou que estejam envolvidos em parceria com escolas, universidades públicas ou demais instituições com o objetivo de promover uma política nacional de preservação da Cultura da Infância e da Adolescência. Em 2008 o Ponto de Cultura “Cultura ao Alcance de Todos” e Grupo Escalet receberam o Premio Ludicidade Pontinho de Cultura do Ministério da Cultura e Governo Federal, em Brasília - Distrito Federal, correspondente as atividades desenvolvidas pelo grupo na realização de colônias de férias e semanas recreativas realizadas pelo Ponto e grupo.

As propostas são desenvolvidas junto às escolas da rede pública de ensino da cidade de Floriano – Piauí, no período de férias escolar, e tem por objetivo possibilitar a mudança de um quadro de estagnação e marasmo cultural ali vivenciados, conseguindo-se retomar e resgatar a potencialidade cultural local e o levante da auto-estima das crianças, jovens e adolescentes participantes. A iniciativa é focada na arte educação e conquistou o reconhecimento do Ministério da Cultura, através do Prêmio Ludicidade, fruto de muita dedicação e atitude dos coordenadores, oficineiros, alunos, comunidade e incentivadores da ação.

Comentários ()

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.